SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Saúde Chora

Meus Queridos,

Fico feliz quando vejo que posturas e discursos que adoto na Tribuna das Sessões Legislativas surtem efeito e, de uma forma ou de outra, a solução acontece. Foi assim no caso dos funcionários da SECAF, onde cobrei por diversas vezes, inclusive oficialmente, aos responsáveis por esta autarquia, melhorias nas condições de trabalho. Foi assim no caso do Lar de Cidinha, onde defendi a permanência de tão importante instituição, que vinha sendo ameaçada de fechamento, por negligência do Poder Executivo. Foi assim quando cobrei incessantemente uma política de incentivo por parte da Secretaria da Fazenda, buscando reduzir os juros e multas para os inadimplentes com o IPTU, e visando facilitar o pagamento por parte do cidadão. Nestes casos, entre outros, acabamos vendo a solução acontecer. Mas, hoje fico muito triste quando uma das minhas maiores cobranças não conseguem encontrar eco junto aos responsáveis, ou irresponsáveis, que compõem o atual Governo Municipal. Esta semana fomos testemunhas, através da mídia local, de três óbitos ocorridos no Hospital da Mulher, o que nos causa tristeza e indignação. Venho há muito tempo cobrando posturas com relação a Saúde e, especificamente, este hospital foi alvo de duras críticas minhas em Sessões passadas, e hoje vemos o pior acontecer. Até quando meus amigos ? Até quando a negligencia reinará na Saúde de Cabo Frio. Faltam profissionais habilitados, faltam remédios e material de consumo, faltam cirurgias e exames, falta de tudo, de tudo aquilo que o cidadão mais precisa. É vergonhoso que um hospital que já foi modelo como o Hospital da Mulher, passe hoje por situação tão apavorante. É hora dos preguiçosos que ocupam cadeiras elevadas no Poder Executivo dêem espaço para quem possui competência, e parem de se esconder atrás de uma crise que não existe. É lamentável e continuarei buscando com todas as minhas forças soluções que beneficiem os cidadãos cabofrienses, antes que outras vítimas possam surgir.


Dr. Taylor Junior.

3 comentários:

  1. Dr, fiquei muito indignada quando fui a casa de meu afilhado essa semana e sua mae me perguntou desesperada"Cadê o DR Taylor"? eu disse porque, quem esta grávida? e ela me falou, ninguem uma amiga minha morreu no Hospital da mulher...e me contou o que aconteceu,ai eu perguntei: o que o Dr Taylor tem a ver com isso? ela falou que quando voce estava lá isso nao acontecia, que precisa de vc no hospital do jardim porque tem muita gente sofrendo la.
    Falei a ela que ia conversar pessoalmente com vc, mais como isso veio ao publico, quero deixar registrada para que todos saibam que pessoas como vc que valoriza o ser humano faz falta nos lugares que realmente precisa de medicos que lutam pela vida.

    ResponderExcluir
  2. DR Taylor, tenho acompanhado o seu trabalho e na sua incansavel dedicação. Acredito que nao me conheça, afinal sao tantas as pessoas que o DR fala. Mas sou conselheira municipal de saude de Jfora, Sou da comissao da saude dos idosos e vejo com muito bom olhos os que vem tentando trabalhar na conscientização do povo cabofriense sobre a saude. Ate quando a população vai permitir que autoridades ainda deixem acontecer o vem acontecendo. Mas acredito que uma andorinha só faz verao sim, e essa começa pelo senhor. Pensamos no povo cabofriense nao so como anfiltrioes do turismo, mas sim com ele tambem dar recursos de saude, dentre outras necessidades que a cidade necessidade. Apoio a sua luta e espero que seja reconhecido pela população e de ao Sr o seu apoio. SAUDE SEM ELA NAO VIVEMOS!!!!!! PENSEM NISSO GENTE!

    ResponderExcluir
  3. A SAÚDE DE CABO ESTA MORTA!!!! SERÁ QUE TEREMOS REMÉDIOS PARA ISTO???
    O POVO SOFRE NO HCE...NO HOSPITAL DA MULHER..NO HOSPITAL SÃO JOSE...NO HOSPITAL DA CRIANÇA...
    ENFIM A SAÚDE DE CABO FRIO NÃO EXISTE MAS....

    ResponderExcluir