SEJAM BEM VINDOS

sábado, 17 de outubro de 2009

Festa Nordestina

Meus queridos,

Mais uma vez a crise financeira vem servir de desculpa para os erros da Prefeitura de Cabo Frio. Desta vez a vítima foi a Festa do Nordestino. Evento criado pelo próprio Prefeito, que se iniciou digno de elogios, pois levou lazer, entretenimento e alegria para muitas famílias nordestinas que vivem em Cabo Frio e para tantas outras que puderam contemplar as riquezas daquela região, abençoada por Deus. Como tem sido rotina, segundo a Prefeitura, o Município não tem condições financeiras de promover o evento. Isso é muita crueldade com o povo ! Um Município que arrecadou mais de R$ 260.000.000,00 em 2009, não consegue promover um evento de tamanha importância sócio-cultural ? Conheço pessoalmente o Sr. Rui, Presidente da Associação dos Nordestinos de Cabo Frio, pois está sempre presente nas Sessões Legislativas, e sei de sua luta para que esta Festa se realize, como sei também de sua luta pela aprovação da Lei que torna a Associação uma instituição de utilidade pública, matéria esta que foi aprovada por unanimidade pelos Vereadores e que até hoje o Prefeito não sancionou, e pude ver em seus olhos a tristeza provocada por mais um ato descabido da Prefeitura, e com certeza esta tristeza não está só nos olhos do Sr. Rui, mas nos corações de todas aquelas famílias nordestinas, que vêem naquele evento uma oportunidade de se aproximar da cultura e dos costumes de sua terra natal. Estamos trabalhando para auxiliar a Associação, da maneira que for, para que ela consiga, independentemente do apoio da Prefeitura, promover este evento tão importante para nossa cidade. Tenho certeza Sr. Rui, e todos os nordestinos e amigos de nordestinos, que Deus nos abençoará com a alegria de nos reunirmos mais uma vez naquela bonita festa.


Dr. Taylor Junior.


Um comentário:

  1. Dra. Laura Brito...."a baiana-cabofriense"10 de novembro de 2009 às 02:00

    Caro Dr. Taylor.
    Na qualidade de nordestina, baiana com muito orgulho,venho me solidarizar ao Sr. Rui Siqueira, pelo descaso do Sr. Prefeito quanto à materialização do sonho de todo um povo em solidificar seus valores culturais, éticos, folcloricos, gastronomicos, musicais, artesanais, artisticos, literarios, a tradição do cordel e do repente, nesse amado chão cabofriense.
    A força laboral desse povo valente e altruista, que deixa suas raizes para ver e participar da edificação de belas cidades, não pode ser negligenciada, nem deixá-los com saudade da terra que os viu nascer, por desumanidade ou desdém de governantes insensíveis, pois, no convivio diario com seus conterraneos e vivenciando suas tradições, lhe são resgatados valores que alegram sua alma, e os fazem mais fortes e determinados a seguirem em suas missões rumo ao progresso e desenvolvimento das cidades para onde resolvem emigrar.
    O CENTRO MUNICIPAL DE TRADIÇÕES NORDESTINAS é um sonho acalentado por todos nós, eis que vai gerar riquezas para nossa Cabo Frio, será atrativo para os turistas de todos os rincões deste nosso Brasil; a geração de empregos será uma realidade, eis que a grande força do comercio virá diminuir a criminalidade em nossa cidade pelo poder da dignidade chamada TRABALHO; a honradez de um povo detentor de seus salários trará uma geração motivada a estudar, a se qualificar, a pretender os bancos acadêmicos das universidades, pois vislumbrará a certeza de um futuro prospero e uma vida de qualidade, onde sua descendência será honrada porque seus ancestrais souberam alicerçar suas raízes em terrenos férteis e sólidos, onde lhes foram respeitadas suas tradições, seus valores, sua cultura.
    ACORDA CABO FRIO...!!! e verás que um povo unido, determinado e perseverante, valente e varonil, não terá vergonha de um dia ter escolhido esta cidade de mar azul e águas cristalinas, de areias brancas e dunas dançarinas, que se jogam nos braços desse vento gostoso e nos dão um show, um espetáculo natural, que só os nossos olhos sabem reverenciar.
    Confiamos em você nosso Vereador, que com sua coragem, destreza e sabedoria saberá conduzir e se aliar a outros grandes homens para a concretização de nosso grande sonho: A FEIRA DOS NORDESTINOS em Cabo Frio.
    E o nosso bairro, JARDIM ESPERANÇA, colonizado pelo nosso heróico povo “lá de riba”, com o nosso grande líder, o Sr Rui Siqueira, será o grande celeiro de nossas tradições, onde as sanfonas vão tocar, o forró nos balançar, nossas comidas típicas nos alegrar e nossas almas em gorjeio unidas vão dizer: CABO FRIO QUERIDA, AMAMOS VOCE...!!!!!!
    Sinceramente, esta nordestina que ama Cabo Frio, Dra. Laura Brito.

    ResponderExcluir