SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 26 de julho de 2011

ACESSIBILIDADE - Necessidade Urgente



Acessibilidade é uma necessidade que urge em nossa sociedade, mas apesar do discurso ser bonito  e estar em voga no discurso de todas as campanhas eleitorais muito pouco tem sido feito para modificar a realidade dos portadores de necessidades especiais.

Acessibilidade não é somente permitir que pessoas portadoras de necessidades especiais reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão desta importante parcela da nossa população de fato em nossa sociedade.

Em maio deste ano apresentei um Projeto de Lei que dispunha sobre a determinação de colocação de banheiros químicos adaptados para uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em eventos realizados no nosso município. O objetivo do Projeto de Lei era tornar uma obrigação legal que em todos os eventos realizados no Município de Cabo Frio/RJ em que fossem disponibilizados banheiros químicos, seria obrigatório a colocação de banheiros químicos adaptados para uso de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, também incluía em meu projeto que o descumprimento ao disposto nesta lei ensejaria a aplicação de multa no valor de mil reais duplicada em caso de reincidência.

Se tivéssemos conquistado esse beneficio teríamos tido um enorme ganho na preservação da saúde e na garantia dos direitos dos portadores de necessidades especiais que frequentam eventos públicos de nossa cidade, teríamos levado dignidade a um importante seguimento de nossa sociedade que está abandonado e tem seus direitos civis ultrajados em nossa sociedade. Mas infelizmente como vocês já sabem o veto sistemático é uma prática covarde, e não covarde contra mim, mas covarde contra a todos que se beneficiariam com a aprovação do meu Projeto de Lei.






 Por: Dr. Taylor Júnior





Nenhum comentário:

Postar um comentário