SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dia do Médico - 18/10/2001

SER MÉDICO É...

Ser médico é a condição física de estar sendo superior no instante em que cuida do paciente, quer na consulta terapêutica, na consulta curativa ou nos procedimentos cirúrgicos. Está em suas mãos amenizar o sofrimento, atenuar as dores ou mesmo promover a cura dos males da carne e da mente das criaturas de Deus. Os médicos existem porque nem só de fé vivem os homens, mas também de cuidados físicos para suas imperfeições materiais.
Ser médico é a condição espiritual de promover alívio e alento ao espírito no instante que trata a carne. É restaurar a sanidade e a esperança por meios medicamentosos e clínicos para que o irmão acometido sinta-se reconfortado e confiante na sua jornada. No momento em que cuida de seu paciente, suas mãos estão sendo conduzidas por entidades superiores e inteligentes que dele se utiliza como instrumento de cura e de conforto.
Ser médico é um dom nato que poucos trazem consigo desde a concepção. É como uma missão a qual não podem negar-se a cumprir. Por suas mãos passam criaturas portadoras de doenças adquiridas ou congênitas que necessitam de cuidados na vida física, senão para a cura, mas pelo menos para controle que possibilite sua caminhada terrena.
Ser médico é como um sacerdócio, que muitas vezes o impede de realizar seus interesses em detrimento da profissão abraçada. E se escolheu ser médico, não foi convenientemente por mera escolha, mas sim por predestinação, portanto tem em suas mãos uma responsabilidade inimaginável que é o dom da cura.
Ao escolher ser médico assume perante si e a sociedade cumprir com veemência e responsabilidade a conduta para a qual foi preparado, responsabilizando-se perante todos e à sua consciência sobre quaisquer condutas que o desabone.


  
Oração do Médico

Vós sois o Grande Médico, Senhor!
Humildemente,
antes de iniciar o meu trabalho,
ajoelho-me diante de Vós
e Vos peço para que a Vossa inspiração
se faça
presente em mim!
Dai habilidade às minhas mãos,
lucidez ao meu espírito e
compreensão ao meu coração!
Dai-me discernimento para corrigir meus erros
e força para poder
aliviar, ao menos em parte,
a carga de sofrimentos dos meus semelhantes.
Concedei-me hoje e sempre,
as graças de poder continuar sendo Vosso instrumento
e levar a bom termo a sagrada missão que me confiastes,
e de ser sempre digno dela,
em honra do Vosso Santo Nome!
Que nos momentos da minha limitação humana,
eu possa contar sempre com a Vossa misericórdia
e com o consôlo da certeza do dever cumprido.
Que a luz das Vossas Mãos
esteja sempre sobre as minhas!
Abençoai-me Senhor,
e a todos os que estão comigo nessa jornada.
Permiti,
Pai de bondade,
que ao fim de mais um dia de trabalho,
eu possa novamente ajoelhar-me diante de Vós e dizer:
Obrigado, Senhor!




Parabéns a todos os médicos!



Dr. Taylor Júnior




Nenhum comentário:

Postar um comentário